Vacinação infantil avança com fase de reforço esta semana

Karina Anunciato

A vacinação infantil entra na etapa de reforço. Isso porque, crianças que foram imunizadas contra a covid-19 com a vacina CoronaVac, liberada para a faixa etária de 6 a 17 anos, começam a completar os 28 dias de intervalo entre a primeira e a segunda dose, indicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A outra vacina autorizada para imunização de crianças entre 5 a 11 anos, Pfizer, tem intervalo maior de 8 semanas.

Calendário e locais de vacinação:


Em Campo Grande, além do atendimento nos postos da prefeitura, acontece nesta segunda-feira mais um dia “Dia D” de vacinação dos estudantes contra a Covid-19.

A ação, em nível estadual, faz parte da campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!”, que visa fazer a busca ativa dos estudantes de 05 a 11 anos das redes pública e privada de ensino.

Ao todo, serão 82 pontos de vacinação divididos entre os 79 municípios do Estado, que funcionarão das 7h30min às 17h30min.

Campo Grande contará com 3 locais, EE Joaquim Murtinho (centro), EE Lino Vilachá (Nova Lima) e EE Waldemir de Barros (Moreninha). A vacinação dos estudantes também será disponibilizada em Ponta Porã 2 postos: EE Joaquim Murtinho (centro) e EE Nova Itamarati (Assentamento Itamarati). Os demais municípios do Estado terão um ponto focal em cada cidade.

É importante destacar que os estudantes precisam apresentar CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), e ainda estarem acompanhados pelo responsável legal.